III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

sábado, 17 de julho de 2010

LANÇADA A 1ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO NO PALÁCIO PROVINCIAL

Dr. Alfredo Machado - Procurador Geral do Município

Empresária Gianna Perrelli da agência de turismo Caminhos Das Alagoas

Secretário de Cultura Carlito Lima



Procurador Wolney Rabelo


Escritora Arriete Vilela

Com a presença de representantes do governo do Estado e escritores foi lançada, oficialmente, nesta sexta-feira, nas dependências do Palácio Provincial de Marechal Deodoro, a 1ª Festa Literária (Flimar). O prefeito Cristiano Matheus, que está na cidade de Triunfo (RS) visitando o pólo daquele estado foi representado pelo secretário da Cultura Deodorense e idealizador da festa, Carlito Lima, fez uma ampla explanação do evento, detalhando a importância do acontecimento cultural para o país. A Flimar estará homenageando os escritores alagoanos Aurélio Buarque de Holanda, que completaria 100 anos se estivesse vivo, e a escritora deodorense Arriete Vilela, com o concurso de redação para os alunos da rede pública do município sobre Aurélio Buarque de Holanda. A premiação vai do 1º ao 10º colocados, que receberão computador, dicionário e bicicleta.
Oradores
Além do secretário municipal da Cultura, Carlito Lima, fizeram uso da palavra o secretário estadual da Cultura, Álvaro Vasconcelos, representando o governador Teotonio Vilela. Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Cristiano Matheus, que vem desenvolvendo o município a passos longos. “Essa parceria entre o governo do Estado e o município de Marechal Deodoro vem sendo muito importante em todos os aspectos. O município está de parabéns por ter idealizado a Festa Literária que, sem dúvida, irá divulgar ainda mais a cultura do estado para o país” disse Álvaro Vasconcelos.
A iniciativa da 1ª Festa Literária também foi destacada pelos escritores Radjalma Cavalcante e Arriete Vilela, que agradeceu ter seu nome lembrado no concurso cultural. Também fizeram pronunciamento a Secretária de Educação Flávia Célia, o procurador Wolney Rabelo e a empresária Gianna Perrelli da agência turística Caminhos Das Alagoas.
Segundo Carlito Lima os alunos irão ter contato direto com os escritores. haverá palestaras nas escolas: Altina Ribeiro Toledo, Juviniano Almeida, Edval Lemos Santos, Maria Petrolina de Gouveia, Deodoro da Fonseca e Rosa da Fonseca, além do Instituto Tecnológico de Alagoas (IF-FAL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário