III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

quinta-feira, 31 de março de 2011

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DA 2ª FLIMAR


2ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO


APRESENTAÇÃO DO PROJETO

A Festa Literária de Marechal Deodoro ( FLIMAR ) é um projeto desenhado para ser evento anual. Contemplará especialmente a literatura, e vários segmentos da cultura: música, folclore, cinema, gastronomia, entre outras manifestações culturais.

A escolha da cidade de Marechal Deodoro, do público e dos eventos a serem apresentados tem todo o cuidado para garantir a perenidade do evento. A FLIMAR será sempre realizada na primeira quinzena de setembro.

A 2ª Festa Literária de Marechal Deodoro será realizada entre 7 E 11 de setembro de 2011.

Terá como atividades principais: palestras, mesas de debates no auditório do “Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Alagoa do Sul” (300 lugares) e em tenda especial ( 800 lugares); palestras e atividades literárias na rede de ensino do município; literatura de cordel, poesia popular. Haverá eventos paralelos durante a 2ª FLIMAR, como: feira de cultura (50 toldos-estandes), cinema na antiga cadeia e ao ar livre, concertos nas Igrejas, grupos de teatro de rua, apresentação de folclore, apresentação das 3 bandas filarmônicas de Marechal Deodoro, gastronomia, doação de livros às comunidades, lançamento de livros, mostra de artesanato, outras manifestações culturais.

PÚBLICO ALVO

Escritores, poetas, historiadores, cronistas, contadores de história, repentistas, teatrólogos, artistas, cineastas, professores, estudantes, editores, livreiros, distribuidores, políticos, colégios, faculdades, secretarias de educação e cultura, fundações, leitores, alunos e povo em geral.

Toda rede de ensino – 13.000 alunos

A comunidade de Marechal Deodoro – 10.000 pessoas

Visitantes- turistas - 15.000 visitantes esperados

TOTAL 38.000 PESSOAS DIRETAMENTE ENVOLVIDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário