III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

domingo, 19 de junho de 2011

LUÍS PIMENTEL JORNALISTA - ESCRITOR


Luís Pimentel

é jornalista e escritor. Trabalhou em diversas redações de jornais e revistas do Rio de

Janeiro (Última Hora, Jornal do Brasil, O Dia, Extra, Bundas, Opasquim21, entre outros)

e foi autor-roteirista de programas de televisão como Chico Anysio Show, Escolinha do

Professor Raymundo e Zorra Total.

Tem diversos livros publicados, entre contos, poesia, ficção infanto-juvenil, textos de

humor e sobre personagens ou aspectos da música brasileira. Entre eles destacam-se Um

cometa cravado em tua coxa, contos (Record), O calcanhar da Memória, poesia (Bertrand),

Com esses eu vou, crônicas e perfis da MPB (ZIT), Grande homem mais ou menos,

contos (Bertrand), Entre sem bater, o humor na imprensa brasileira (Ediouro), Pau Brasil

(Moderna), Plantio e colheita, poesia (Prumo) e Neguinho aí, infantil (Pallas).

Por sua obra literária já recebeu inúmeros prêmios nacionais, entre eles o Prêmio Jorge

de Lima de Poesia, da União Brasileira de Escritores; Prêmio Cruz de Souza, da Fundação

Catarinense de Cultura; Prêmio Literatura Para Todos (2007 e 2010), do Ministério da

Educação e Cultura; e o Prêmio Nacional de Dramaturgia Cidade de Belo Horizonte, com

uma peça teatral inspirada na vida e na obra do compositor Assis Valente.

Luís Pimentel tem ministrado oficinas de literatura em diversas instituições, como

Estação da Letras, Espaço Telezoom, Centro Cultural da Light, e em feira de livros ou

salões de humor.


COMENTÁRIO:

Gosto muito do livro cabelos molhados e outros. minha professora pediu para que a gente
fizesse um fichamento,e quando ela me mostrou o livro"CABELOS MOLHADOS" logo peguei
e comecei a fazer meu fichamento,pesquisei tudo sobre o autor do livro, LUÍS PIMENTEL,
descobrir tudo sobre ele e seus livros. então assim fiz minha apresentação. meu nome é
Ranna ketlyn, tenho 12 anos,estudo a 7ª série. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário