III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

sábado, 23 de julho de 2011

A FLIMAR NA FLIP (PARATY)

Ovídio da Secretaria de Turismo entre o historiador Geraldo Majella e Sra
Carlito Lima Secretário de Cultura, jornalista-escritor Maurício Melo Júnior e o escritor Ovídio Poli Júnior, organizador da Off-Flip, em palestra sobre a cidade de Marechal Deodoro e a FLIMAR
Herbert Freire Secretário de Turismo e Ovídio Gurgel no Museu da República
Ovído distribuindo folhetagem às participantes da FLIP
Carlito Lima Sec Cultura e Adilson Pereira do Instituto IBCOM
O incansável Ovídio distribuindo folhetos
Marechal Deodoro está no foco das atenções do turismo e literárias do Brasil. É o fruto de um intenso trabalho de divulgação da cidade como destino turístico, não apenas pelas suas belezas naturais, como também pela sua riqueza cultural.
Sensível a este momento ímpar na história do desenvolvimento econômico de Marechal, o prefeito Cristiano Matheus enviou representantes à Feira Literária, em Paraty, no Rio de Janeiro e ao Salão do Turismo, em São Paulo. Dois importantes eventos de foco nacional, que com esta ação firmaram a cidade nas atenções nacionais para os seguimentos de cultura e turismo.
Os secretários Herbert Freire, de Turismo e Carlito Lima, de Cultura, juntamente com suas respectivas equipes, divulgaram o “Destino Marechal” com muita garra e competência. Enquanto a equipe distribuía os kits e explicavam sobre as potencialidades turísticas de Mrechal, os secretários faziam reuniões e fechavam parcerias. Em Paraty, diante de milhares de pessoas de todo país e até mesmo da Europa, a cidade de Marechal Deodoro foi divulgada como sendo um destino turístico onde se pode agregar lazer e muita cultura numa única viagem. O que agrada a todos os segmentos dos negócios de turismo. Tanto a lazer, como o turismo de negócios e convenções.
O Secretáro Carlito Lima, aproveitou o evento para divulgar a Flimar, Feira Literária de Marechal Deodoro que acontecerá em nossa cidade de 7 a 11 de setembro. A Flimar é um evento semelhante ao de Paraty, que já na sua edição do ano passado colocou a cidade em intensa mídia positiva por todo país.
MUSEU DA REPÚBLICA
Antes de participar da Flip, o secretário Herbert Freire também fez importante reunião no Museu da República, no Rio de Janeiro. Nesta reunião foi firmada parceria para intercâmbio entre o Museu e a Casa de Marechal Deodoro, que está fechada para recuperação e restauro por parte do IPHAN, BNDES e Fundação Bom Conselho. A diretora do Museu da República, Magaly Cabral garantiu a parceria e foi convidada para participar da reabertura da Casa de Marechal.
Outro importante parceiro para que isto aconteça é André Andion Ângulo, Coordenador do Circuito e Sítios Históricos da República, que mostrou-se entusiasmado com a idéia.
SALAO DO TURISMO
Amigo internauta, fique atento que neste final de semana este site publicará matéria com detalhes e muitas fotos sobre a participação da equipe de Marechal, no Salão de Turismo, em Sao Paulo.
por: Carlos Roberts / fotos: Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário