III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

terça-feira, 5 de julho de 2011

QUEM É QUEM NA 2ª FLIMAR - PREFEITO CRISTIANO MATHEUS - COORDENADOR GERAL


Cristiano Matheus

Cristiano Matheus da Silva e Souza nasceu em Ubatuba/SP no dia 03 de junho de 1973, e em seguida, foi morar na cidade de Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, a 240 km de Maceió, onde logo cedo, começou a trabalhar como vendedor na tradicional Farmácia Santo Antônio. Em 1996, Cristiano Matheus iniciou sua trajetória nos meios de comunicação, atuando como locutor e apresentador na Rádio Jornal AM, na cidade de Pilar/AL, e logo após, na TV Alagoas e TV Pajuçara (2001/2007) em Maceió, capital alagoana. Cursou Radialismo (1999-2000) e Gestão de Marketing em Varejo (2003/2004) na FAPEC/CET/Al, iniciando em 2006, o curso de Jornalismo no Centro de Estudos Superiores de Maceió, CESMAC.Em 2005, Cristiano Matheus assume seu 1º mandato eletivo como Vereador pela cidade de Maceió/AL, e em 2007 foi eleito Deputado Federal por Alagoas. Atuou como Presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria e Agricultura, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, obtendo resultados positivos durante sua gestão na Câmara Federal.Em 05 de outubro de 2008, foi eleito no 1º turno, Prefeito da cidade de Marechal Deodoro, AL com mais de 42% dos votos válidos.A paixão de Cristiano Matheus pelo Município de Marechal Deodoro é bem antiga, por este motivo, ele resolveu fincar raízes nesta cidade cheia de belezas naturais de um povo hospitaleiro e lutador, colocando toda sua experiência de vida e política.
Dentre as grandes preocupações de Cristiano Matheus, uma, é o nível precário de ensino, outra a preservação da cultura. Por tudo isso pessoalmente comandou os trabalhos de planejamento para realização da 1ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO. Com certeza foi um dos mais importantes acontecimentos culturais do Nordeste em 2010.

Um comentário:

  1. Saudações Literárias Sr. Prefeito Cristiano Matheus,

    Venho por meio desta solicitar informações de como participar da II FLIMAR, sou escritora e palestrante, e será uma honra prestigiar este evento. No mais, parabéns por uma iniciativa tão nobre. Se desejar, posso enviar o modelo dos projetos dos quais tenho participado.

    Atenciosamente,

    Darlen Pio
    www.inovaler.com.br

    ResponderExcluir