III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO - 3ª FLIMAR

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

2ª FLIMAR - ESCRITORES PARTICIPAM DE UM PASSEIO CULTURAL NO TRENZINHO BRASKEM-FLIMAR NO SÍTIO HISTÓRICO DE MARECHAL DEODORO


Divulgação

Escritores locais, nacionais e internacionais participam nesta quinta-feira, 8, a partir das 14h, do passeio de trem cultural que será realizado pela orla lagunar de Marechal Deodoro e pontos turísticos e históricos do local. Promovido pela Braskem, o evento faz parte da programação da II Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que acontece até domingo, naquele município.

Entre os autores convidados para a II Flimar estão o boliviano Edmundo Torrejón Jurado, Sérgio de Sá, Ricardo Cravo Albin, Antônio Torres, Flávio Carneiro, Marçal Aquino, Homero Fonseca, Calane da Silva (Moçambique) e Hungulane Baka Kossa (Moçambique), Lêdo Ivo, entre outros.

Para o escritor Carlito Lima, idealizador da feira, a II Flimar tem como objetivo principal criar uma política de incentivo à leitura que se prolongue e sejam constantes as atividades literárias nas escolas e comunidades, contribuindo para que haja amor e hábito à leitura, reduzindo o analfabetismo, melhorando o próprio ser humano e a qualidade de vida.

Além da programação central de mesas de debates e palestras no auditório do Espaço Cultural e no IFAL, haverá uma série de manifestações culturais na orla lagunar do município, feirinha de arte e cultura, uma tenda para programação infantil, contação de histórias e leitura de livros. A abertura acontece neste dia 7, com show de Nelson da Rabeca e Alceu Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário